3 estratégias que toda empresa em crescimento precisa conhecer

Alavancar os resultados do seu negócio é um objetivo comum a todos os empreendedores. Contudo, nem sempre é viável conseguir isso de forma simples e rápida. Na verdade, geralmente, esse é um processo que requer muito trabalho duro e persistência. A boa notícia é que existem algumas estratégias que podem ajudar qualquer empresa em crescimento.

Por isso, este artigo apresentará 3 dessas estratégias para que você analise-as e entenda como elas podem agregar valor ao seu negócio.

Naturalmente, dependendo do segmento de atuação e do tamanho da empresa, a implementação delas requer adaptações e ajustes. Mas todas realmente podem fazer a diferença no processo de crescimento do seu empreendimento.

Vamos lá?

1. Exploração do conceito de valor percebido

De forma resumida, valor percebido é a visão que o cliente tem em relação ao custo-benefício de um produto ou serviço. E explorar esse conceito é uma boa estratégia para que uma empresa em crescimento eleve os seus resultados.

Isso porque, ao obter sucesso na construção de valor percebido para os seus produtos/serviços, é possível aumentar os preços e as vendas. Isso se sustenta no fato de que, ao enxergar “benefícios agregados”, o cliente se propõe inclusive a pagar mais caro.

Nesse sentido, vale destacar que o valor percebido pode estar em diferentes aspectos, tais como:

  • Status (utilização de produtos/serviços direcionados a um público exclusivo);
  • Ganho em praticidade, agilidade ou produtividade; e
  • Uso de um produto/serviço que entrega soluções além da sua função principal.

2. Diferenciação da concorrência focando no cliente é crucial para qualquer empresa em crescimento

Muitas empresas ainda falham na hora de desenvolverem suas estratégias por não entenderem bem o seu cliente. Assim, buscar se diferenciar da concorrência focando nesse aspecto é uma ótima maneira de gerar vantagem competitiva no mercado. Para isso, é importante conhecer uma série de coisas sobre o cliente. Entre elas:

  • Quais são os gostos e preferências dele;
  • Qual é o seu comportamento de compra;
  • Quais são os assuntos pelos quais ele tem mais interesse; e
  • Quais são as suas maiores dores/problemas.

Conhecendo todos esses fatores, é viável desenvolver ações personalizadas e pontuais. Ou seja, totalmente alinhadas aos interesses e necessidades do cliente. E isso pode gerar um grande salto nas vendas.

3. Realização de parceria com uma Factoring ou FIDC

A saúde financeira é um aspecto indispensável para toda empresa em crescimento. Sem isso, é impossível fazer investimentos que ajudem no processo de desenvolvimento. Todavia, também não é saudável recorrer a alternativas de crédito que comprometam os lucros, como é o caso dos empréstimos.

Por isso, trabalhar em parceria com uma Factoring ou FIDC é uma estratégia muito inteligente (financeiramente) e eficiente. Realizando a antecipação de recebíveis, seu negócio obtém crédito imediato sem gerar dívidas. Dessa forma, consegue equilibrar o seu fluxo de caixa e ter recursos para fazer investimentos essenciais ao crescimento.

Conclusão

Especialmente se for viável adotar essas 3 estratégias paralelamente, qualquer empresa em crescimento tem grandes chances de alavancar os seus resultados de forma consistente e saudável (sem comprometer seus lucros futuros). Assim, realmente vale a pena analisar a viabilidade de implementá-las no seu negócio. Porém, sempre com muito planejamento.

A sua empresa está em processo de crescimento e precisa de boas alternativas para manter o fluxo de caixa saudável? Então a Credere é a sua parceira ideal para realizar a antecipação de recebíveis e ajudar o seu negócio a crescer de maneira consistente!

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