Fazer a antecipação de recebíveis com uma Factoring / FIDC é muito burocrático?

A burocracia sempre foi uma pedra no sapato do empreendedor brasileiro. Felizmente, nos últimos anos, ela tem sido atenuada. Os pagamentos via Pix são um bom exemplo disso. Mesmo assim, alguns empresários ainda não recorrem a certas alternativas por acharem que elas são complexas. Isso acontece constantemente em relação à antecipação de recebíveis.

No entanto, nesse caso específico, o principal motivo é a falta de conhecimento sobre como essas operações ocorrem. Se comparada, por exemplo, com a solicitação de um empréstimo junto a um banco, a antecipação de recebíveis é muito mais simples. Sem falar na agilidade/rapidez com a qual os valores são liberados para a empresa solicitante.

Por isso, o objetivo deste artigo é exatamente esclarecer – mostrar como é simples – antecipar os recebíveis da sua empresa. Leia atentamente e veja como é fácil e prático utilizar essa excelente alternativa para negócios que precisam de crédito imediato!

Entendendo a antecipação de recebíveis

De maneira resumida, pode-se definir a antecipação de recebíveis como a operação pela qual uma empresa recebe à vista o dinheiro relativo às suas vendas a prazo. Ou seja, não se trata de um empréstimo ou qualquer tomada de crédito que gere dívidas.

Para entender esse assunto de forma mais ampla, confira nosso artigo que explica detalhadamente o que é antecipação de recebíveis.

Para quais empresas as operações de antecipação são recomendadas?

De um modo geral, a antecipação de recebíveis é indicada para todas as micro, pequenas e médias empresas que possuem contas a receber e identificam alguma demanda imediata por crédito.

Trata-se do melhor caminho, por exemplo, para negócios que realizam vendas com prazos mais estendidos, mas possuem custos operacionais permanentes ou precisam de capital urgente para arcar com algum gasto imprevisto ou realizar investimentos pontuais. Isso porque, os valores obtidos com a antecipação de recebíveis podem ser usados para:

  • Equilibrar o fluxo de caixa;
  • Elevar o capital de giro;
  • Arcar com custos operacionais;
  • Repor o estoque; e
  • Realizar investimentos essenciais ao crescimento do negócio (aproveitar boas oportunidades de negócios).

Passo a passo sem burocracia para solicitar/obter a antecipação de recebíveis

A Credere é uma Factoring e FIDC que emprega esforços permanentes visando facilitar a vida dos seus clientes. E a desburocratização é um aspecto essencial nesse sentido.

Assim, o passo a passo para solicitar e obter a antecipação de recebíveis conosco é simples e prático. Basicamente, são 5 etapas:

  1. A visita de um dos nossos gerentes de vendas;
  2. O envio de documentos como parte da efetivação do cadastro inicial;
  3. A concretização do contrato de Fomento Mercantil ou Cessão de Crédito no FIDC;
  4. O envio das operações para a nossa avaliação; e
  5. A liberação (para a empresa fomentada) dos valores referentes às operações aprovadas.

Vale destacar que, para imprimir mais agilidade e praticidade, o envio das operações para a análise pode ser feito digitalmente. Além disso, é possível começar a operar em até 24 horas após o processo de cadastramento. E após isso o pagamento do crédito referente às operações aprovadas acontece no mesmo dia em que elas são enviadas.

Desse modo, todo o processo de antecipação de recebíveis é extremamente simples e rápido, resultando em mais comodidade para os negócios que estão necessitando de capital imediato.

A Credere conta com profissionais especializados para auxiliar você em todas as etapas do processo de solicitação de antecipação dos recebíveis da sua empresa. Clique aqui e solicite a visita de um dos nossos gerentes de vendas!

Compartilhar: