Factoring: Vale a Pena Utilizá-lo Em 2021?

Ainda há muitas incertezas sobre os rumos da economia em 2021. E isso gera muita preocupação para as empresas. Até porque, a retomada do ritmo de consumo ainda está lenta. Mas, afinal, o que isso tem a ver com o Factoring (Fomento Mercantil)?

Na prática, muita coisa. Isso porque, como já foi destacado em diversos conteúdos aqui no site da Credere, o Factoring é uma ótima alternativa para as empresas que buscam um tipo de crédito que não gere ônus.

Porém, será que, em 2021, com o cenário econômico ainda desfavorável, vale a pena utilizá-lo? É exatamente isso que explicaremos abaixo. Confira!

 

Utilizar o Factoring em 2021 é uma boa alternativa?

A resposta para essa pergunta é simples e objetiva: mais do que nunca.

Isso porque, na prática, o atual cenário demanda muita cautela por parte das empresas em se tratando da busca por crédito. Sendo que optar por alternativas mais “tradicionais”, como os empréstimos, certamente não é um bom negócio.

Diante disso, o Factoring, por meio da antecipação de recebíveis, apresenta-se como uma excelente opção. Com ele, a sua empresa consegue, entre outras coisas:

  • Obter crédito rápido/simples (sem burocracia) e sem gerar dívidas;
  • Arcar com todos os seus compromissos financeiros;
  • Manter a sua capacidade de atender adequadamente os seus clientes; e
  • Ter capital de giro para realizar investimentos e se preparar para responder adequadamente ao aumento da demanda quando a economia se estabilizar.

Tudo isso significa manter o seu negócio em pleno funcionamento. Além disso, mesmo com as dificuldades econômicas, pode até mesmo ajudar no crescimento da sua empresa.

 

O papel do Fomento Mercantil no auxílio às empresas em cenários de dificuldades econômicas

O Factoring pode, na verdade, pode representar um diferencial para muitos negócios em 2021 (e em quaisquer situações de incertezas em relação à economia). E isso é válido especialmente para empreendimentos de pequeno e médio porte.

É natural que, em tempos difíceis, o empreendedor fique muito inseguro, principalmente em situações como a busca por crédito. Isso, naturalmente, eleva os “índices de erros”. Ou seja, a incidência de decisões equivocadas e que podem comprometer o futuro do negócio.

Porém, como na antecipação de recebíveis não são geradas dívidas, já que a empresa está simplesmente recebendo antes valores que efetivamente já lhe pertencem, fica mais fácil agir com sabedoria e tranquilidade.

Assim, além do benefício relativo ao crédito em si, o Factoring também ajuda o empreendedor a tomar decisões mais acertadas. Por isso, trata-se de uma ótima opção em tempos de dificuldades econômicas.

 

Conclusão

Por ser simples (sem burocracia) e não gerar dívidas para as empresas, o Factoring vale muito a pena em 2021. Aliás, este ano, ele certamente será um grande aliado dos negócios que buscam uma alternativa de crédito cautelosa. Ou seja, condizente com o atual cenário econômico e os riscos aos quais ele expõe as empresas.

A sua empresa precisa de crédito e sabe que recorrer aos empréstimos bancários não é um bom negócio? Então entre em contato com a Credere e descubra como o Factoring pode lhe ajudar em 2021!

Compartilhar: